Conheça abaixo depoimentos de alguns de nossos clientes:

Déo Garcez – Ator:

“Acertei no milhar! Sabe lá o que é parar pra conversar sobre a construção de uma casa num escritório de casas de madeira que eu nem conhecia e nem tinha nenhuma indicação, e dar tudo certo? Foi o que aconteceu comigo. Logo de cara, gostei do jeito do Ricardo e da Andréia e, em seguida, aconteceu o mesmo com o Glaudsom. Isso foi em meados de março de 2007.
Eles me mostraram um terreno, de geografia difícil, mas realmente maravilhoso, que estava destinado a ter uma casa especialíssima nele. No nosso segundo encontro, a compra do terreno e o início da elaboração do projeto já ficaram acertados.
No dia 30 de dezembro do mesmo 2007 eu dormi a primeira noite na minha casa sensacional. Porque ela é sensacional, mesmo. Um projeto diferente, um quase-loft, pequeno, mas caprichado em seus mínimos detalhes. E ela foi construída sem nenhum estresse a não ser o financeiro, é claro. Porque meu dinheiro é sempre muito curto para os meus desejos.
Mas toda a equipe envolvida na construção foi do melhor nível. Gente educada, cordial, gentil, maleável, bem humorada.
E o mais importante: com muito talento. Satisfeito, eu? Mentira, estou muito mais que isso. Estou no céu, no meu céu particular. O mesmo céu que me mandou esse povo de presente, que não é mais um punhado de gente bacana, mas verdadeiros amigos pra vida toda.
Obrigado a todos que participaram dessa aventura tão recompensadora. Meu carinho sempre.”

Clique e veja o projeto

Cláudia M S P Valadão

“Prezados Colaboradores e Amigos da HOME Projetos,

Desde nosso primeiro encontro, percebi o carinho com os clientes, o cuidado de saber o porquê da construção, como era a família, quantas pessoas, se gostávamos de cozinhar, como era nosso lazer, enfim, Ricardo se preocupou com todos os detalhes para a compor a idia para a planta da casa.

Expliquei que tinha um sonho e que queria ficar velhinha em Teresópolis, mas que meu marido estava resistente pelos gastos e que iria implicar bastante, por isso não podia levar qualquer problema para ele, que não foi à obra durante alguns meses.

Quando a planta ficou pronta, nossa!!! Retratou exatamente tudo que sonhava, sala e cozinha amplas, corredores largos, quartos confortáveis, área de lazer e por último uma piscina maravilhosa.

Não solicitei qualquer mudança na planta, era um sonho que estava se realizando, a Casa de Campo.

Fiquei muito satisfeita com o curso da obra, tudo aconteceu exatamente como foi apresentado no cronograma. Não resolvi problemas, quando surgiam, Ricardo já me apresentava as soluções.

Todas as minhas visitas à obra foram agendadas e até as que fiz de surpresa, sempre encontrei tudo limpo, organizado e com profissionais muito educados e solícitos.

Enfim, quando meu marido visitou a casa, já com telhado, ficou encantado com a construção e me chamou de louca, que a casa era enorme, kkkkkkk

Lembro quando às vésperas do Natal minha filha e netas entraram na piscina sem água e instalamos uma bomba para encher mais rápido, sentei à beira da piscina com Ricardo e agradeci dizendo á ele: Esta é a minha família, razão do meu viver e de todo o sacrifício que fizemos para chegar até aqui, pareciam que nunca tinham tomado banho de piscina na vida, tamanha a alegria, uma farra!!!

Todas as solicitações feitas após a obra para alguns ajustes aconteceram de forma solícita e até hoje agradeço pela realização de um grande sonho.

Trabalho sob pressão e stress todos os dias no Escritório, sou advogada, não poderia ser diferente, rsrsrsrs

Mas saber, que no final de semana, tenho uma Casa encantadora onde reúno a família, vejo que valeu a pena todo o esforço.

Ah! E aquele marido que não queria a obra, hoje quer residir lá, já plantou mais de 50 frutíferas e está muito feliz, o que me torna mais feliz ainda.

As netas amam a “casa da floresta”, como chamam, e com isso só tenho a agradecer ao Ricardo e a Santa Ana que sempre me atendeu com muito carinho em todas as minhas solicitações.

Espero que esta Crise passe logo, porque a realização de sonhos, deveria ser um direito de todos. Sei que somos uma minoria, e que com muito sacrifício realizamos o nosso sonho fabricado com muito amor e dedicação pela HOME Projetos!!! Parabéns pelo belo trabalho!!! Amo vcs!!!

Família Valadão”

Clique e veja o projeto


Otavio Porto

“Ricardo e sua equipe souberam interpretar com absoluta precisão que sonhos eu estaria realizando ao construir minha casa em São Pedro da Serra. O resultado foi perfeito. Uma vez lhe disse: pode haver casa mais bonita que a minha, mas certamente não há cliente mais satisfeito do que eu.”

Clique e veja o projeto

Cid Medeiros Bonifácio

“Há uns 15 anos vinha alimentando o sonho de uma casa na região de Araras e Vale das Videiras e ter conhecido Ricardo foi decisivo para essa realização! Com seu profissionalismo, sensibilidade e sabedoria, ele me passou toda a segurança técnica e tranquilidade humana para a realização do meu sonho/projeto. Desde o apoio na escolha do terreno, passando pelas viabilidades técnicas e orçamentárias, até o acolhimento paciente das mudanças ao longo do projeto, tudo fluiu de forma harmoniosa e bem-sucedida! Sua equipe de alto nível deu bela conta de todas as demandas e corresponde ao padrão e à boa “vibe” do Ricardo. O trabalho dele e sua equipe é a síntese de uma relação segura e agradável, com resultados que traz até saudade dos tempos do projeto e da obra. E havendo um novo projeto meu, será uma grande satisfação ter novamente a especial condução dele e de sua equipe!”

Clique e veja o projeto

Luiza Mota – Gestora da Pousada das Cerejeiras:

“Queridos amigos da Home,
Quando em 2005 resolvi fazer de minha propriedade uma Pousada, iniciei com 6 suítes já existentes e fui crescentemente expandindo meu empreendimento. Ao final de 2006 vi a necessidade de que essa expansão se desse de forma diferenciada no produto que pretendia apresentar aos meus hóspedes. Foi quando então tive a feliz ideia de ir à HOME Projetos e conhecer o Ricardo e o Glaudsom.
O casamento de ideias foi perfeito! O Ricardo conseguiu sentir a minha necessidade de mudança, e sua sensibilidade nos detalhes foram pontuais na elaboração dos 3 chalés de madeira que resolvemos fazer para a Pousada. Como um atrativo para os hóspedes que lá viriam buscar sossego, junto à natureza e bem próximo do verde, que generosamente chamamos de “Bosque”, o espaço que assim desenhamos para “criar” esse diferencial para quem fosse em busca de “Paz de Espírito”. Inicialmente, não queria perder nada da natureza…
Tudo teria que ser aproveitado, e foi então que pedi ao Ricardo que incluísse um pinheiro no deck de um dos chalés e ele o fez rigorosamente como foi pedido. Resultado: ficou um charme aquele “pinheirão” saindo de dentro do deck…
Na verdade, nossa empatia (entre mim e o Ricardo Home, como eu o chamo) foi no primeiro contato, quando em 2006 o procurei para a realização dos chalés, mas nossa trajetória de entendimentos vai muito além do profissional, afinal, depois dos chalés, continuei a expansão da Pousada e resolvi fazer um Bistrô. Não poderia ser diferente na minha escolha em procurar alguém em quem confiasse, tivesse disposição, fosse totalmente permeável às minhas ideias e principalmente “captasse” na íntegra tudo que já estava desenhado na minha cabeça para a execução de como seria o Bistrô Cerejeiras tão idealizado e sonhado por mim… O casamento foi perfeito, ideias, detalhes, loucuras, enfim tudo na medida certa…
Enfim, em julho de 2007 estava criado o meu Bistrô, igualzinho ao que se desenhou na minha cabeça, com o projeto e execução da Home, sob a ótica do tão sonhado casamento de ideias!
Mas não termina aí a nossa parceria profissional e, por que não dizer, parceria de entendimentos com o Ricardo e Glaudsom, afinal depois de tanto “trabalharmos juntos” fidelizamos nossa amizade. Contei com eles até na finalização do Bistrô, que me ajudaram na colocação de peças decorativas, que por sinal ficou sensacional, modéstia à parte…
Finalmente em 4 de julho desse mesmo ano estávamos inaugurando o tão falado Bistrô. Depois de tanta identificação, como não sei ficar sem uma “obrinha”, resolvi mexer em um dos chalés, o Master. Chamei o Ricardo e expus minha ideia, e foi o suficiente, ele novamente alcançou minha necessidade e fizemos uma “modificação” no deck, fechando-o com direito a telhado de vidro e ofurô. Ficou o máximo, campeão de vendas na Pousada, todos querem ficar no Chalé Canário com ofurô.
Como não poderia pensar em obra sem incluir a HOME Projetos, em setembro de 2009 resolvi fazer um “check-up” total em minha casa, e logo chamei o Ricardo, expus minhas “loucas ideias” e o mais fantástico de tudo é que ele compactua e agrega valores e ideias às minhas, muitas vezes dividindo soluções nas questões em que acho de muita simplicidade…
Enfim, conhecer a Home, para mim foi muito mais que uma solução de projetos que gostaria de realizar. Conhecer a Home para mim foi a possibilidade de elaborar os “meus projetos”, aliado à eficiência, capacidade, inovação e, sobretudo, sensibilidade e amizade que desenvolvi pelos amigos que agora conquistei, que são o Ricardo e o Glaudsom.
Um grande e afetuoso abraço e um beijo no coração”

Clique e veja o projeto

Franco e Gilza:

“Ricardo, que bela é a juventude! Parabéns pelo projeto para o ator Déo que nos fez ver ainda uma vez a diferença entre jovens e não jovens. Adoramos os nossos dois chalés e não abrimos mão do tradicional: janelas e venezianas como antigamente. Grandes espaços em vidro nos fazem sentir frio, talvez pela idade. Mas contentes com nossas casas e nossas idades, não deixamos de apreciar muito o seu projeto. Abraços afetuosos.”


Rubens e Carminha:

“Ricardo,
Está um show, dá vontade até de fazer outra casa. Parabéns, ficamos felizes e orgulhosos com o sucesso dos amigos. Bjs”


Ruth Zühlke:

“(…) uma música do João Donato, “E vamos lá”, eu acho a cara de quem está procurando construir um “cantinho”… é a música-tema da nossa casa, da realização do nosso sonho… fica como sugestão!”
Nota da Home:
A música (bem) sugerida pela nossa cliente é de autoria de João Donato e Joyce e consta como regravação ao vivo com Joyce no DVD “Do natural” do cantor (Biscoito Fino, 2005), cuja letra transcrevemos abaixo:
E VAMOS LÁ
“Ah, já mandei encomendar nosso cantinho
Um lugar só pra nós dois, bem no jeitinho
Tão bonito, com janelas para o mar
Já fiz meu rancho lá na beira do caminho
Numa estrada que tem tanto passarinho
Que eu nem sei se é bem-te-vi ou sabiá
Lá, quando a noite for chegando de mansinho
Vá preparando nossa rede com carinho
Ah, vai ser bom quando chegar a primavera
Nos dizendo que afinal valeu a espera
Deixa o tempo sem vontade de passar
E vamos lá
E vamos lá”


Eduardo e Eliandra:

“A escolha da HOME Projetos foi determinante para a construção da nossa casa dos sonhos…. Desde a fase de projeto até os detalhes finais de acabamento a qualidade e comprometimento da equipe da Home fez a diferença… A execução da obra foi realizada dentro do cronograma físico e financeiro proposto ainda na fase de projeto, sem sustos no final.”