Casas de madeira Home Projetos

Projeto Bistrô Teresópolis, Teresópolis

Clique ou role o mouse para ver mais fotos deste projeto:


Leia o depoimento do cliente deste projeto

“Queridos amigos da Home,
Quando em 2005 resolvi fazer de minha propriedade uma Pousada, iniciei com 6 suítes já existentes e fui crescentemente expandindo meu empreendimento. Ao final de 2006 vi a necessidade de que essa expansão se desse de forma diferenciada no produto que pretendia apresentar aos meus hóspedes. Foi quando então tive a feliz ideia de ir à HOME Projetos e conhecer o Ricardo e o Glaudsom.
O casamento de ideias foi perfeito! O Ricardo conseguiu sentir a minha necessidade de mudança, e sua sensibilidade nos detalhes foram pontuais na elaboração dos 3 chalés de madeira que resolvemos fazer para a Pousada. Como um atrativo para os hóspedes que lá viriam buscar sossego, junto à natureza e bem próximo do verde, que generosamente chamamos de “Bosque”, o espaço que assim desenhamos para “criar” esse diferencial para quem fosse em busca de “Paz de Espírito”. Inicialmente, não queria perder nada da natureza…
Tudo teria que ser aproveitado, e foi então que pedi ao Ricardo que incluísse um pinheiro no deck de um dos chalés e ele o fez rigorosamente como foi pedido. Resultado: ficou um charme aquele “pinheirão” saindo de dentro do deck…
Na verdade, nossa empatia (entre mim e o Ricardo Home, como eu o chamo) foi no primeiro contato, quando em 2006 o procurei para a realização dos chalés, mas nossa trajetória de entendimentos vai muito além do profissional, afinal, depois dos chalés, continuei a expansão da Pousada e resolvi fazer um Bistrô. Não poderia ser diferente na minha escolha em procurar alguém em quem confiasse, tivesse disposição, fosse totalmente permeável às minhas ideias e principalmente “captasse” na íntegra tudo que já estava desenhado na minha cabeça para a execução de como seria o Bistrô Cerejeiras tão idealizado e sonhado por mim… O casamento foi perfeito, ideias, detalhes, loucuras, enfim tudo na medida certa…
Enfim, em julho de 2007 estava criado o meu Bistrô, igualzinho ao que se desenhou na minha cabeça, com o projeto e execução da Home, sob a ótica do tão sonhado casamento de ideias!
Mas não termina aí a nossa parceria profissional e, por que não dizer, parceria de entendimentos com o Ricardo e Glaudsom, afinal depois de tanto “trabalharmos juntos” fidelizamos nossa amizade. Contei com eles até na finalização do Bistrô, que me ajudaram na colocação de peças decorativas, que por sinal ficou sensacional, modéstia à parte…
Finalmente em 4 de julho desse mesmo ano estávamos inaugurando o tão falado Bistrô. Depois de tanta identificação, como não sei ficar sem uma “obrinha”, resolvi mexer em um dos chalés, o Master. Chamei o Ricardo e expus minha ideia, e foi o suficiente, ele novamente alcançou minha necessidade e fizemos uma “modificação” no deck, fechando-o com direito a telhado de vidro e ofurô. Ficou o máximo, campeão de vendas na Pousada, todos querem ficar no Chalé Canário com ofurô.
Como não poderia pensar em obra sem incluir a HOME Projetos, em setembro de 2009 resolvi fazer um “check-up” total em minha casa, e logo chamei o Ricardo, expus minhas “loucas ideias” e o mais fantástico de tudo é que ele compactua e agrega valores e ideias às minhas, muitas vezes dividindo soluções nas questões em que acho de muita simplicidade…
Enfim, conhecer a Home, para mim foi muito mais que uma solução de projetos que gostaria de realizar. Conhecer a Home para mim foi a possibilidade de elaborar os “meus projetos”, aliado à eficiência, capacidade, inovação e, sobretudo, sensibilidade e amizade que desenvolvi pelos amigos que agora conquistei, que são o Ricardo e o Glaudsom.
Um grande e afetuoso abraço e um beijo no coração”

Luiza Mota – Gestora da Pousada das Cerejeiras